Records que são de brasileiros no Guinness Book
Com certeza você já ouviu falar sobre o Guinness Book (atualmente conhecido como Guinness World Records) e seus records mais inusitados, pessoas do mundo inteiro se preparar e se desafiam todos os dias para marcar presença nessa seleta lista de detentores de recordes. Obviamente, haveriam brasileiros nessa lista. Antes de começarmos a explorar essa lista, vamos entender primeiramente o que é o Guinnes Book e como ele virou referência para muitos dentre extremos da natureza e ações humanas. Seja apenas por curiosidade ou para desafiar seus próprios limites, o que nos leva a seguinte questão.
Como surgiu o Guinness Book
Tudo teve início nas primeiras semanas de novembro de 1951, quando o então diretor administrativo da cervejaria guinness. Um Inglês-sul-africano chamado Sir Hugh Beaver estava em uma caçada com alguns amigos, quando um deles começaram a se questionar qual seria a ave mais rápida do mundo. Se era a tetraz ou a tarambola, daí então chegaram a conclusão de que seria interessante ter um lugar onde pudessem armazenar esse tipo de informação.
Sir Hugh resolveu contatar Norris McWhirter e Ross McWhirter que trabalhavam em uma agencia de apuração de fatos em londres no Reino Unido. Surgia então a coletânea que viria a se tornar posteriormente, o Guinness Book of Records – O Livro dos recordes.
Lançado em 27 de agosto de 1955, em dezembro do mesmo ano o livro alcançava o top 1 dos mais vendidos no Reino Unido. No ano de 2003 o livro chegou a incrível marca de 100 milhões de copias vendidas desde o seu lançamento, tornando o decimo livro mais vendido na história.
Desde então vários recordes dos mais diversificados meios foram propostos e são superados até os dias atuais.
Records brasileiros
No brasil somos detentores de alguns recordes impressionantes. Elaine Davidson ex dona de restaurante em 1997, deteve o maior número de piercings no rosto 4.225 em 2006.
Outro recorde incomum foi o de maior número de pessoas vestidas de papai noel. Foram 18.112 pessoas na avenida paulista em São Paulo dia 23 de dezembro de 2010.
No no seguinte foi a vez da pequena Limoeiro do Norte no Ceará. Foram simplesmente 1.148 pessoas dançando forró ao mesmo tempo durante o Festival do Forró na região. Em 12 de dezembro de 2013 novamente em São Paulo. Tivemos o maior número de pessoas pulando corda, foram 2.778 pessoas pulando corda simultaneamente. No Ginásio do Ibirapuera em 12 de dezembro de 2013. Em 2018 Walter Orthmann entrou para o livro dos recordes como o funcionário que trabalhou mais tempo para uma mesmo companhia. Ele começou a trabalhar na fabrica de tecidos em 1938. E em 2018 recebeu o o titulo apos 80 anos de serviços prestados.
Recordes no esporte
Recentemente Raquel Tateishi Benetti, conhecida nas redes sociais como Raquel Freestyle, estabeleceu o recorde de maior tempo controlando uma bola de futebol continuamente. Foram 10 horas, 22 minutos e oito segundos fazendo abaixadinhas.
Ederson goleiro do Manchester United e da seleção brasileira, também escreveu seu nome, sendo mais um dos brasileiros no Guinness Book. Estabelecendo a maior distância de um tiro de meta, a bola percorreu incríveis 75,35 metros.
E por falar em goleiro quebrador de recordes, impossível não falarmos sobre Rogério Ceni. O ex goleiro penta campeão do mundo e Campeão mundial pelo São Paulo, possui incríveis 8 recordes reconhecido pelo Guinness, são eles:
- Maior número de jogos por um mesmo clube (1.237 partidas)
- Maior número de gols marcados por um goleiro de futebol em uma temporada (21 gols em 2005)
- Maior número de gols de falta por um goleiro (63 gols)
- Maior número de gols de pênaltis por um goleiro (61 gols)
- Maior número de gols por um goleiro na carreira (131 gols)
- Maior número de jogos como capitão do mesmo clube (978 vezes)
- Mais tempo jogados pelo mesmo clube de futebol (1.139 partidas )
- Maior número de partidas de futebol vencidas pelo mesmo clube (601 vitórias)
One Comment
Pingback: