A Lagosta Boxeadora

O fundo do mar guarda ainda muitos fatos que ainda não temos conhecimento. Como por exemplo A Fossa das Marianas que é o ponto mais fundo do oceano que se tem notícias e apenas pessoas pouquíssimas já exploraram essa depressão. Lar de diversos animais e espécies marinhas o mar em si ainda guarda muitas descobertas ainda a serem desvendadas. Hoje falaremos de uma que sem dúvidas é uma das mais incríveis e poderosas, A lagosta Boxeadora.

Lagosta Boxeadora

A Lagosta Boxeadora termo em português para “Camarão Mantis” nome desse animalzinho científico bem peculiar e com uma condição incrível, também pode ser chamado de Camarão Louva-deus palhaço . Dependendo de sua localização, pois pode ser encontrado em todo o Oceano Pacífico e até mesmo na África Oriental. Essa Lagosta pertence à família da ordem Stomatopoda. Tem esse nome devido a possuir membros frontais em forma de garra, que no caso dessa Lagosta ela usa para atacar presas e se defender de possíveis predadores. Ela se alimenta de crustáceos, como camarões, caranguejos e outras lagostas e também de pequenos peixes.

O poder do soco

Esse animal possui simplesmente, o soco mais poderoso, proporcionalmente falando, do reino animal. Acontece que esse soco é tão poderoso que pode facilmente quebrar conchas duras e resistentes, ou ferir indicadores significativamente. É por essa razão que não é aconselhável criar essa espécie de lagosta em proteção, pois ela poderia quebrar com facilidade, dependendo do tipo de vidro. Algo que também poderia ocasionar acidentes graves com seres humanos. Pois o soco dessa lagosta, poderia quebrar um dedo facilmente.

Para se ter uma noção, o corpo dessa lagosta pode oferecer uma força de aproximadamente 152 Kg, gerando uma força de impacto de 60kg/cm em menos de 1/3.000 de segundo. Para meios de comparação, um corpo de um humano adulto atinge em média 330 Kg. Ou seja um animalzinho que pode medir entre 12 e 30 centímetros profere um soco que equivale quase a metade da proporção de um homem adulto, o que é de fato algo surreal. A força aérea dos Estados Unidos chegou a encomendar pesquisas sobre o revestimento das patas da Lagosta Boxeadora.

O soco pode aquecer a água

Especialistas comparam o soco dessa Lagosta proporcionalmente a um tiro de rifle calibre 22 e não é exagero. O poder do soco é tão grande que provoca uma aparência chamada Supercavitação.

Trata-se de uma característica hidrodinâmica que ocorre quando um objeto se move em alta velocidade por baixo da água ou outros líquidos a ponto de criar bolhas de gás em torno de si próprio.

É muito comum acontecer em motores de submarinos e missões subaquáticas quando acelerados sob a água. No caso da lagosta ainda é mais um dos efeitos do seu soco. Água ao redor ferve pois acelera suas garras no momento do soco a uma velocidade de 23 metros por segundo. Ocasionando um aumento significativo de temperatura. Que pode abater a presa mesmo que ela tenha errado o golpe. Por conta do choque térmico causado pelo aumento do arrependido de temperatura.

Lagosta no fundo do mar

Uma super visão da Lagosta Boxeadora

Esse animal é sem dúvidas um dos melhores e mais completos caçadores do reino animal. Seus olhos possuem mais de dez tipos diferentes de cones de receptores de luz e três pontos focais. Enquanto os seres humanos possuem apenas três. O que garante que essa lagoa envolva centenas de concentrações de núcleos incluindo ultravioleta e infravermelho sem qualquer dificuldade. Auxiliando no momento de identificar e golpear a presa com uma precisão incrível.

Tanta precisão que levou os cientistas a levantar pesquisas sobre sua visão para melhores componentes de leitores ópticos em CD’s e DVD’s. Devido a uma excelente proteção em seus receptores naturais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *